Atlético e São Caetano até que fizeram um jogo bem movimentado e o empate por 2 a 2 retrata bem o que foi a partida, principalmente na segunda etapa. Alheio aos problemas do rival, o Atlético entrou em campo para vencer, tanto que começou pressionando muito o time de São Caetano do Sul, que marcava muito e chutava pra tudo quanto é lado. Mas a partir dos 20 minutos o time do Azulão conseguiu equilibrar o jogo e deu muito trabalho ao goleiro Tiago, porém o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0.

continua após a publicidade

Para a segunda etapa, o São Caetano abriu o marcador aos 11 minutos. Numa falha da zaga atleticana, Triguinho entrou cara a cara com Tiago e tocou na saída do goleiro. A partir do gol, o time rubro-negro modificou seu esquema de jogo e confundiu a marcação adversária. O empate aconteceu aos 21 minutos. O colombiano Ferreira fez ótima jogada pela direita e chutou cruzado, sem chance de defesa para o goleiro do São Caetano. A virada aconteceu dois minutos depois. Em boa jogada do ataque do Furacão, a bola foi levantada na área, Sílvio Luiz saiu do gol, Finazzi se antecipou e tocou para o gol vazio.

Quanto tudo parecia que o jogo estava resolvido, o árbitro do jogo resolveu marcar uma penalidade inexistente. Danilo marcava o jogador Triguinho, que se jogou na área e o árbitro, erradamente, anotou a penalidade, convertida por Márcio Richardes, que cobrou muito bem.

Com a vitória, o Furacão chegou aos 58 pontos e assumiu a sétima colocação, já que o Paraná Clube acabou sendo derrotado pelo Flamengo, no Pinheirão. Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Paysandu, que foi derrotado pelo Vasco e dificilmente consiga se livrar do rebaixamento.

continua após a publicidade