Brasília – Diversas categorias de servidores públicos que desde março estão em greve promoverão ato público quinta-feira (1º/6) na Esplanada dos Ministérios.
Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal (Sindsep-DF), Ricardo Jácome, o ato será "para exigir do governo a realização de promessas que não foram cumpridas".
Participarão funcionários do Banco Central, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Eles reivindicam melhorias nos salários e planos de carreira.
Nesta semana, a greve conta também com a adesão dos servidores do Ministério das Cidades e da Advocacia Geral da União.