O atacante Romário ainda não definiu quando vai parar de jogar futebol. ?Vou até quando agüentar. Quero fazer alguns golzinhos. Não sou uma pessoa de prever as coisas. Elas acontecem, e quando vocês [jornalistas] perceberem, já fui?, declarou o craque durante a primeira festa comemorativa pelo milésimo gol na carreira, realizada numa casa noturna no centro da cidade.

continua após a publicidade

Segundo pessoas próximas ao atacante, ele tem como objetivo principal superar Pelé como maior artilheiro da história em jogos oficiais para encerrar a carreira. O Rei do Futebol fez 720 gols, dois a mais que o Baixinho. ?Me considero o melhor aluno do Pelé.

Romário negou que só deseja atuar no Rio até o fim da carreira. Ele deixou bem claro que cumprirá qualquer determinação do técnico Celso Roth, mas é certo que desfalcará o Vasco no confronto de domingo, contra o Náutico, no Recife, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Baixinho confirmou que recebeu proposta do Necaxa, do México, mas que, a princípio, a descartou. ?Estou muito feliz com esse momento histórico.

continua após a publicidade