Em discurso, Evo Morales agradece “ensinamentos e orientações” de Lula

O novo presidente da Bolívia, Evo Morales, fez hoje (22) em seu discurso de posse vários agradecimentos e pedidos aos chefes de Estado que acompanhavam o evento no Congresso Nacional boliviano. Entre eles, o presidente Lula, a quem Morales apresentou proposta para construção de vias capazes de ligar a cidade boliviana de La Paz à fronteira entre o Brasil e o Peru.

"Presidente Lula, queria agradecê-lo por ensinar e orientar-me", disse o novo presidente boliviano, que também pediu a sua inclusão na discussões sobre utilização de recursos naturais como petróleo e gás. "Peço que os presidentes do Brasil, Venezuela e Argentina não nos excluam da política energética. Todos os estados devem se beneficiar dos recursos naturais."

Evo Morales anunciou que trabalhará por mais espaço nas organizações de comércio das Américas. Ele quer discutir políticas de aliança nas áreas comerciais, debatendo o papel do Mercosul e da Alca nesse cenário. "Um presidente precisa fazer bons negócios para o seu país", comentou Morales. "Queremos vender nosso produto. Há produção, o que nos falta é mercado."

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo