O hóquei sobre a grama poderá ser o único esporte no qual o Brasil não terá representantes nos Jogos Pan-Americanos do Rio.
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou que recebeu a carta enviada pelos pais de uma ex-jogadora da equipe feminina com denúncias de que o técnico e integrante da seleção masculina, Cláudio Rocha, estaria praticando atitudes irregulares.
A entidade solicitou explicações ao presidente da Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama (CBHG), Sydnei Rocha, pai de Cláudio, sobre as acusações de que seu filho seria usuário de drogas e estaria fazendo vista grossa ao consumo por parte de uma das atletas da equipe, que seria sua namorada.
Além disso, Cláudio é acusado de cometer uma série de desmandos que resultaram no afastamento dos integrantes das equipes masculina e feminina.
No momento, o COB está avaliando os esclarecimentos enviados recentemente por Sydnei. A Confederação Brasileira de Hóquei pode sofrer sanções como a à exclusão das equipes de hóquei da competição.