Em 2006, o Morumbi foi a grande arma do São Paulo na conquista do quarto título do Campeonato Brasileiro. Também deixou o time perto de ser campeão paulista e da Libertadores. Este ano, a equipe quer repetir o bom desempenho em casa, a começar pelo duelo contra o Ituano, neste domingo, às 16 horas. ?O Morumbi é nossa casa, onde estamos mais adaptados a jogar e onde temos de nos impor?, afirmou o técnico Muricy. ?O que mais nos favorece é o bom estado do gramado, porque temos um time de muita qualidade.

continua após a publicidade

Os números provam que atuar em casa faz toda a diferença para os são-paulinos. No ano passado os comandados de Muricy alcançaram aproveitamento de 75,9% dos pontos disputados em seus domínios: foram 36 jogos, com 25 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas. Além da boa performance, a equipe conta com outro fator positivo em seu estádio: as dimensões do gramado (108 m por 72 m), que poderão ajudar o time contra o Ituano, se este tentar jogar fechado.

Sem tempo para treinar o time, Muricy mantém a formação da estréia. Reasco segue na lateral-direita, na vaga de Ilsinho, machucado.

continua após a publicidade