Brasília – As filas nos guichês das companhias aéreas já são grandes no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Embora o feriado seja oficialmente amanhã, muitas pessoas não trabalham nesta quinta-feira (5) e já estão viajando.
Um vôo da Gol que seguia para Guarulhos registrou atraso de mais de três horas e passageiros registraram a ocorrência no posto do Procon montado no local. Com isso, a companhia será notificada. Os passageiros não receberam qualquer justificativa.
Já nas estradas que dão acesso à capital federal, o movimento de veículos aumentou um pouco, mas não há ocorrências e a situação, até o momento, é tranqüila. A Polícia Rodoviária Federal espera um aumento de 25% a 30% no fluxo de veículos a partir da tarde de hoje e informa que reforçou as equipes de plantão.
A Operação Semana Santa começou na madrugada de hoje e dura até domingo. O reforço se deve tanto ao aumento do movimento, natural durante os feriados, quanto à expectativa de uma nova crise que paralise os aeroportos.
Depois do caos ocorrido no último fim de semana por causa da greve dos controladores de vôo, a situação nos aeroportos se normalizou durante a semana, mas o número de atrasos e cancelamentos voltou a aumentar ontem.