Em Brasília, 43 vôos atrasados e 11 cancelados

A Infraero informou há pouco que, desde a zero hora de hoje, foram registrados no aeroporto de Brasília 22 atrasos em vôos que chegaram à capital federal e seis cancelamentos. Nas partidas de Brasília, foram 21 atrasos e cinco cancelamentos de vôos. De acordo com a estatal responsável pela administração dos aeroportos, o tempo médio de atraso em Brasília é de uma a duas horas.

Entre as pessoas prejudicadas está a sanfoneira e cantora Chiquinha Gonzaga, irmão do compositor e cantor Luiz Gonzaga, o Gonzagão. Neste momento, ela aguarda no aeroporto o embarque para Recife (PE). O vôo deveria ter saído de Brasília às 9 horas mas foi remarcado para 12h40.

A cantora foi a Brasília com o intuito de participar de uma reunião com o ministro da Cultura, Gilberto Gil, com quem gravou seu último disco. Por problemas de agenda, o encontro não pôde ser realizado. Chiquinha já sofreu ontem, em seu embarque de Recife para Brasília, com o caos instalado nos aeroportos do Brasil.

O avião deveria ter saído da capital pernambucana às 6h25. O vôo da Gol, entretanto, foi cancelado. O novo embarque, de acordo com relato de Chiquinha, só ocorreria às 16h. Preocupada com a possibilidade de atraso, pediu que a Gol endossasse um bilhete da Ocean Air para as 7h50min. O pedido, entretanto, foi negado pela Gol. Com isso, a cantora foi obrigada a desembolsar R$ 1,4 mil para adquirir a passagem da outra companhia. Ela se queixou por não ter recebido hoje nenhum auxílio da Gol para se alimentar enquanto espera o embarque

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo