Em 2006 haverá mais empregos e obras de infra-estrutura, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avalia que 2006 será um ano promissor para o país. "A economia vai crescer, vai ter mais empregos, vamos fazer muito mais obras de infra-estrutura. Dentre essas obras de infra-estrutura, a questão do saneamento básico, a questão da água e a questão do emprego são coisas primordiais para o povo brasileiro", disse, ao participar da cerimônia de repasse de recursos do governo para a saúde da Baixada Fluminense (RJ).

O governo federal destinou R$ 56 milhões para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) na região. Desse total, R$ 40 milhões serão usados na obra de conclusão do Hospital Geral de Queimados, parada desde a década de 90, segundo o Ministério da Saúde. Quando estiver pronto, a expectativa é que 600 mil atendimentos sejam realizados por ano no hospital, evitando que a população busque unidades de saúde de outros locais. O restante do dinheiro será aplicado na melhoria do atendimento médico de 11 municípios.

No evento, Lula também anunciou expansão do programa Saúde da Família, que, de acordo com o Ministério da Saúde, dobrou o número de atendimentos nos últimos três anos, de 345 mil habitantes para 633 mil pessoas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo