Em 11 meses, Ouvidoria já instaurou mais de 6 mil procedimentos

A Ouvidoria, da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral (Seoge), já bateu todos os recordes de atendimento desde o início da atual gestão. De janeiro a novembro de 2005, já foram instaurados 6.089 procedimentos, que foram os casos encaminhados para outros órgãos do Poder Executivo para análise e posterior envio de respostas aos cidadãos.

Em 2003, tinham sido 2.735 casos desse tipo. No ano seguinte, já foi verificado um aumento significativo: 4.369 procedimentos. E em 2005, os números parciais ? dos onze meses ? já apontam para um crescimento de 39,4% no número de registros de encaminhamentos, se comparado ao ano anterior.

Quando considerados os atendimentos gerais ? que correspondem à soma dos pronto-atendimentos e dos procedimentos instaurados ?, a Ouvidoria também já bateu recorde. De janeiro a novembro, foram registrados mais de 13 mil contatos. No primeiro ano do mandato do governador Roberto Requião tinham sido 9.142 e nos doze meses seguintes foram 10,1 mil.

No último mês, a Seoge instaurou 466 procedimentos. A maior parte foi de solicitações de informações (183). Cidadãos também fizeram reclamações (157), denúncias (97), sugestões e elogios (29) sobre a administração estadual. Ao todo foram feitos 883 atendimentos, entre telefonemas e registros feitos por carta, pela internet e pessoalmente.

Serviço:

Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral. Telefone: 0800-411113. Rua Comendador Araújo, 711, no bairro Batel, Curitiba, Paraná. CEP 80.420-000. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19 horas. Na internet: www.pr.gov.br/ouvidoria.

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