Já eliminado do Masters de Xangai, depois de duas derrotas em dois jogos, o norte-americano Andre Agassi decidiu abandonar o torneio, que reúne os 8 melhores tenistas da temporada e distribui US$ 3 milhões em prêmios. Com isso, ele será substituído pelo sueco Thomas Johannsson na partida desta sexta-feira, contra o suíço Roger Federer.
Na estréia no Masters, Agassi foi derrotado pelo checo Jiri Novak e nesta quinta-feira, voltou a perder: 2 sets a 1 para o espanhol Juan Carlos Ferrero. Assim, ele não conseguiu pontos suficientes para superar o australiano Lleyton Hewitt e terminar o ano na liderança do ranking mundial. Desmotivado e sentindo uma leve contusão nas costas, o norte-americano preferiu desistir da disputa, dando chance para o reserva imediato (Johansson) jogar ao menos uma partida, em que só iria cumprir tabela.
Apesar da decepção neste final de ano, Agassi garantiu que ainda não pensa em encerrar a carreira. ?Para falar a verdade, vejo a próxima temporada com a expectativa de vou jogar melhor ainda. E isso é uma boa sensação?, disse o tenista de 32 anos.