Apesar de ver seu sonho do tetracampeonato em Roland Garros enterrado, Gustavo Kuerten não se abateu com a derrota de hoje para o espanhol Tommy Robredo, por 3 sets a 1. Após o jogo, Guga demonstrava bom humor e satisfação com seu desempenho em Paris.
Nem mesmo o fato de ter feito sua pior temporada no saibro europeu desde o título de 1997 no Grand Slam francês deixou o catarinense cabisbaixo. Neste ano, ele não conseguiu alcançar as quartas-de-final de nenhum dos três Masters Series (Montecarlo, Roma e Hamburgo) em terra batida.
“Fiz dois grandes jogos [em Roland Garros] e tinha totais condições de jogar bem e estar nas quartas-de-final. Mas apesar da temporada de saibro não ter sido como eu esperava, saio tranqüilo, sabendo que estou jogando bem, com objetivo de melhorar ainda mais e no ano que vem passar das oitavas de Roland Garros”, afirmou Kuerten.
Atual 16º colocado no ranking de entradas, Guga mantém a expectativa de terminar a temporada entre os dez melhores do mundo. “Este ano o meu objetivo é voltar ao grupo dos top 10. É um meta e um incentivo a mais para mim. Se conseguisse isso nesse ano ficaria super contente, até para poder ter ambições maiores em 2004. Ainda tenho muita energia e um futuro largo pela frente.”