Eletrobrás esclarece que irmão de Palocci só foi admitido após eleição

Brasília – A assessoria de Imprensa da Eletrobrás divulgou hoje (14) nota sobre a matéria veiculada ontem (13) pelo Jornal Nacional, na TV Globo, sobre as investigações do Ministério Público na Seguradora Interbrazil. A empresa foi denunciada, na reportagem, por receber "seguros bilionários" do setor elétrico, após contribuir para as campanhas eleitorais do PT no estado de Goiás.

Na reportagem, Adhemar Palocci ? irmão do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e que trabalha na Eletronorte, empresa controlada pela Eletrobrás ? é citado por fornecedores como a pessoa que autorizava o pagamento das despesas das campanhas eleitorais.

A nota esclarece que o engenheiro Adhemar Palocci, funcionário de carreira dos quadros de Furnas Centrais Elétricas, é diretor de Planejamento e Engenharia da Eletronorte desde março de 2005. E que os seguros das usinas nucleares de Angra I e Angra II foram assinados em março de 2003.

Ainda segundo a nota, a Eletronorte é uma empresa controlada da Eletrobrás, sem nenhum poder nem competência para influenciar decisões sobre contratos da Eletronuclear.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo