As eleições terminaram, mas a sujeira deixada pelos cabos eleitorais ainda podia ser notada em vários pontos da capital na manhã de ontem. Apesar da grande quantidade de santinhos e panfletos em algumas ruas, a Prefeitura informou que o contingente de coletores para realizar o serviço de limpeza não sofreria alterações, permanecendo os setecentos trabalhadores que fizeram a limpeza no primeiro turno. A estimativa é que se retire das ruas oito toneladas de lixo eleitoral até quinta-feira, quando deve ser encerrado o serviço de limpeza.
A bagunça se dava principalmente nas proximidades dos locais de votação. Durante todo o dia, em diversos bairros, era possível ver pessoas varrendo ou juntando com as mãos a papelada. A reclamação da população também foi grande.
“Jogar os santinhos é uma falta de educação muito grande. Não adianta nada fazer isso na véspera da votação, pois os eleitores já definiram seus candidatos”, disse a aposentada Zaíra Nery, que fazia a limpeza da calçada em frente à sua casa, nas proximidades do colégio estadual Maria Montessori, no Tingüi.
Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná.