Com os recursos do Programa Expansão, Melhoria e Inovação no Ensino Médio do Paraná, a Secretaria de Estado da Educação irá montar um banco de dados sobre as condições físicas da rede pública de ensino. Para tal trabalho a Secretaria da Educação está convocando profissionais interessados ? engenheiros elétrico e civil, e arquitetos ? para se inscreverem até o dia 4 de fevereiro na Secretaria.
O valor a ser pago a cada profissional selecionado será variado e dependerá do número de estabelecimentos que o profissional vistoriar. "Vamos nos basear nos parâmetros do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura ? CREA para estabelecer o valor a ser pago por hora/atividade", adianta a coordenadora do Programa do Ensino Médio, Regina Rebonato. O período da contratação também deve variar de acordo com a demanda da região atendida pelo profissional.
O trabalho de avaliação será realizado por 60 profissionais nas 2.100 escolas estaduais do Paraná. A equipe fará o diagnóstico das condições físicas das escolas para numa etapa posterior, o espaço seja adaptado para receber os laboratórios de informática previstos no projeto de inclusão digital.
Segundo Regina Rebonato, é fundamental este diagnóstico das escolas, pois assim teremos um banco de dados atualizado e poderemos resolver rapidamente as questões de emergência