?Educação Com Ciência? realiza quinta etapa em Londrina

A quinta etapa do programa ?Educação Com Ciência? será realizada em Londrina, de 05 a 09 de dezembro, no Colégio Estadual Vicente Rijo. O projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação segue os moldes dos Jogos Colegiais (Jocobs) e do Festival de Arte da Rede Estudantil (Fera). O programa, nas palavras do secretário da Educação, Mauricio Requião, completa o ?tripé? da Educação. ?Agora temos três projetos integradores. Os Jogos Colegiais para o esporte, o Fera para as artes e este agora para a ciência?, explica.

O coordenador do programa, Mário Lunardi, adianta que nesta última etapa de 2005 participarão 840 alunos dos ensinos médio e fundamental ? que apresentarão trabalhos resultante de suas pesquisas ? e 210 professores da rede estadual de Educação de 55 municípios pertencentes aos Núcleos Regionais de Educação de Londrina, Apucarana, Cornélio Procópio, Ivaiporã e Jacarezinho. Haverá ainda a visitação de alunos da cidade sede e região.

Os alunos e professores participarão de palestras, debates, exposições ? de alunos e parceiros como a Petrobrás, Sanepar, Tecpar, entre outros ? e de 33 oficinas enfocadas no conhecimento. O tema desta primeira edição do programa é o ?Uso Sustentável dos Recursos Naturais?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo