A não ser que o Palmeiras corra perigo na última rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, em 3 de dezembro, Edmundo só deve voltar a jogar em janeiro. Segundo o médico Vinícius Martins, o atacante precisará de pelo menos 15 dias para se tratar de uma contratura no músculo posterior da coxa direita.
Assim, o atacante voltaria a treinar com bola, na melhor das hipóteses, dias antes do jogo contra o Fluminense. Como é bem possível que, até lá, o Palmeiras já esteja livre do rebaixamento, não haveria a necessidade de Edmundo, de 35 anos, precipitar seu retorno, correndo o risco de arrebentar novamente o músculo.
O meia Juninho, 33 anos, poupado nesta quinta-feira também devido a uma lesão muscular, deve ser liberado pelos médicos para atuar domingo, contra o Juventude, em Caxias.
O técnico Jair Picerni está à espera do aval dos médicos para poder montar a equipe. Nesta quinta-feira, ele escalou Wendel, Rosembrick e Willian nos lugares de Juninho, Edmundo e Valdivia. O meia chileno estava em seu país, participando de um amistoso com o Paraguai, em que ele marcou um gol na vitória por 3 a 2.
Assim, o time provável no domingo é: Diego; Paulo Baier, Nen, Dininho e Márcio Careca; Marcinho Guerreiro, Francis, Valdivia e Juninho (Rosembrick); Willian e Enílton.