Yahoo! se organiza para acelerar crescimento

O executivo-chefe do Yahoo!, Jerry Yang, afirmou em um e-mail a funcionários que a companhia está colocando em ordem tudo o que precisa, com o objetivo de acelerar o crescimento, até se tornar a página inicial mais acessada pelos usuários de internet e a mais comprada pelos publicitários.

Hoje pela manhã, Yang afirmou em um documento entregue à comissão de valores mobiliários americana (SEC, em inglês) que o Yahoo! tem sido muito cuidadoso nos passos que vem dando para posicionar a empresa no mercado. O executivo declarou que a companhia está se movendo para tirar vantagem do atual crescimento do mercado de publicidade online e, assim, obter participação de mercado e criar valor para os acionistas.

Espera-se que o mercado global de anúncios online cresça de US$ 45 bilhões, em 2007, para US$ 75 bilhões em 2010, de acordo com o e-mail de Yang, copiado no documento entregue à SEC. Além disso, ele disse que o Yahoo! pretende aumentar seu fluxo de caixa operacional em porcentagens de dois dígitos em 2009, o que dará à companhia flexibilidade financeira para executar planos.

Recusa

Hoje o conselho do Yahoo! rejeitou formalmente a oferta de US$ 31,00 por ação, o equivale a cerca de US$ 45 bilhões, que recebeu da Microsoft na semana passada. A proposta foi qualificada de "inadequada". A companhia de internet com sede na Califórnia disse que "o conselho revisou atentamente a oferta não solicitada que recebeu da Microsoft com a administração do Yahoo! e com consultores legais e financeiros e que concluiu, de modo unânime, que a proposta não atende os melhores interesses do Yahoo! nem de seus acionistas". As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo