O WhatsApp selou uma parceria com a plataforma de imagens animadas Giphy, para permitir que os usuários usem clipes animados da internet no formato GIF para criar figurinhas.

continua após a publicidade

O recurso passou a estar disponível nesta quarta-feira (14) para os usuários do Brasil. A liberação do acesso à ferramenta no país será gradual, de acordo com o aplicativo de mensagens.

Para usar a novidade, o usuário precisa acessar a aba de figurinhas, que fica junto aos emojis. Depois, deve clicar no ícone de busca (uma lupa) e procurar o GIF desejado.

Na biblioteca da Giphy, há clipes para todos os gostos: da Nazaré confusa com matemática, ao Craque Neto irritado com o Corinthians, passando por cortes do bilionário Elon Musk. O usuário também pode usar emojis como referência.

continua após a publicidade

“Essa integração permite que você encontre e compartilhe figurinhas relevantes e interessantes, sem precisar sair do app”, diz a Meta em anúncio.

Mais diversão no WhatsApp

As pessoas adoram usar figurinhas para se expressar e adicionar personalidade e diversão às conversas. Às vezes, uma figurinha pode expressar emoções e sentimentos melhor do que palavras, e hoje estamos adicionando novas formas de personalizar e aproveitar as figurinhas.

continua após a publicidade

A partir desta quarta-feira, a ferramenta de criação de figurinhas personalizadas, disponível no WhatsApp Web e em iPhones, também chega ao Android. Com esse recurso, é possível cortar fotos ou desenhar sobre a imagem, antes de salvá-la na bandeja de figurinhas.

O WhatsApp também vai permitir que os usuários visualizem pacotes de figurinhas disponíveis no aplicativo e adicione as imagens preferidas a uma lista de “favoritos”.

Para isso, a pessoa precisa clicar e segurar o dedo sobre a figurinha, até o aparecimento de uma janela. Depois, clicar em “Mover para cima”.

O app de mensagens também lança, de forma oficial, o criador de figurinhas com inteligência artificial, que estava em testes no Brasil entre maio e julho.

Como a empresa suspendeu a chegada de seu pacote de IA Meta AI ao país, após medida preventiva da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), a tecnologia não chega aos usuários brasileiros. A empresa afirma que passa por “incertezas regulatórias”.

Povo unido!

População não quer o corte de 237 árvores em Curitiba. E agora?

Conhece?

Loja com armas e itens esportivos faz 80 anos em Curitiba

Top 10!

Quais são os bairros de Curitiba com maior valorização de imóveis??


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.