Praça de alimentação, centro automotivo e laboratório de digitalização de imagens são alguns destaques que o consumidor curitibano encontrará a partir de amanhã, na nova loja Wal-Mart Supercenter.

Localizada na avenida Paraná, nº 1250, região de fácil acesso, entre as duas vias rápidas da cidade, a nova unidade da rede Wal-Mart Brasil abre para o público com a preocupação de oferecer aos consumidores o melhor sortimento com preços baixos sempre, fazendo da rede a melhor opção em compras. Prova disso é o incremento de itens regionais no sortimento da loja. Todas as categorias de produtos serão constituídas por um número expressivo de itens que fazem parte dos hábitos curitibanos – desde erva-mate até cortes de carnes específicos.

Além disso, a região da Avenida Paraná contará com a conveniência de serviços extras prestados na galeria interna da loja. Lavanderia, lotérica, agência do Banco do Brasil e chaveiro são algumas das facilidades que o consumidor terá disponível, além da praça de alimentação com lanchonetes e quiosques.

No estacionamento, o Centro Automotivo Wal-Mart presta serviços como troca de óleo ou de pneu que são gratuitos para o consumidor que apresentar o ticket que comprove a compra do óleo ou do pneu na própria loja. Um laboratório de exames clínicos, Medicina e Diagnóstico Curitiba Santa Casa, também estará presente nas instalações da unidade. Fazer do Supercenter um local onde o cliente encontra tudo para satisfazer suas necessidades. Este é o conceito de “one stop shop” – lugar onde o cliente compra tudo o que precisa sem se deslocar.

A nova unidade possui uma área total de  10.000 m²,  sendo  aproximadamente 7.000 m² reservados a área de vendas. Mais de 500 vagas de estacionamento estão disponíveis para os clientes. Além disso, a construção da nova loja gerou aproximadamente 300 empregos diretos na região.

Serviços próprios – A loja Wal-Mart Supercenter Avenida Paraná traz muitas novidades em serviços próprios para a região, tais como a Lanchonete Wal-Mart, a qual oferece diversas opções em doces, salgados, sanduíches naturais, pastéis, sorvetes e o famoso cafezinho expresso, mantendo o bom atendimento da rede, e também o Laboratório de digitalização de imagens – no qual consumidores aficionados em fotografia poderão utilizar o serviço de revelação digital, fazer cópias digitais, imprimir fotografias com alta qualidade, transformar negativos convencionais em arquivos digitalizados e realizar tratamento de imagens.

Para complementar o leque de benefícios, a loja também conta com a drogaria Wal-Mart, a qual disponibiliza um sortimento de quatro mil itens de medicamentos tradicionais e linha de genéricos, com preços competitivos em relação ao mercado tradicional. A drogaria localiza-se na entrada da loja, boa prática já incorporada da rede Bompreço.

Comunidade- Envolver-se com a comunidade local é parte da cultura da rede Wal-Mart. A Associação Paranaense de Reabilitação é a instituição beneficiada pela loja Supercenter Avenida Paraná já antes da inauguração. A rede está doando R$ 5.000,00, sendo R$ 2.000,00 em cestas básicas e R$ 3.000,00 em cartão presente (utilizado para realização de compras) para a entidade que atende a 230 portadores de deficiência física e mental.

Além disso, todas as ruas vizinhas à loja foram reurbanizadas, com passagem de pedestres e calçadas feitas para possibilitar a passagem de deficientes físicos e sinalização aprimorada. A rede também doou à cidade 300 árvores nativas da mata Atlântica.

Presença em Curitiba – O Wal-Mart está presente em Curitiba desde 1998 quando foi inaugurada a primeira loja Wal-Mart Supercenter e o primeiro clube de compras SAM’S CLUB na cidade. Desde então, a rede tem tido uma excelente aceitação por parte da população local, fator determinante para o crescimento da Wal-Mart na cidade. No ano passado, foram inauguradas mais uma loja e um clube. Com a inauguração da loja da Av. Paraná, Curitiba passa a ser a cidade a contar com maior número de unidades Wal-Mart depois de São Paulo. 

Mercado local – No Brasil, o Wal-Mart iniciou suas atividades em maio de 1995, com a abertura do SAM´S CLUB em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. Nos últimos sete anos, a rede abriu 13 lojas Wal-Mart Supercenter, dez SAM´S CLUB e dois Wal-Mart Todo Dia. As lojas e clubes de compras estão localizadas na cidade de São Paulo, no interior do estado de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte), além de um escritório central e um Centro de Distribuição em Itapevi/Jandira. Em 1º de março de 2004, a rede Wal-Mart adquiriu a rede Bompreço, com três centros de distribuição, uma transportadora, e um escritório, além das 118 lojas localizadas em todos os estados nordestinos. Com a loja da Av. Paraná a rede passa a contar com 144 pontos de venda em 13 estados brasileiros.

continua após a publicidade

continua após a publicidade