Vice-ministro do Japão defende reformas estruturais

O vice-ministro das Finanças do Japão para assuntos internacionais, Takehiko Nakao, disse nesta quinta-feira que seu país está tentando atrair mais investimentos estrangeiros através de reformas estruturais e políticas de livre comércio.

Os investidores estrangeiros “terão uma visão mais positiva do Japão” como resultado de decisão do Japão de participar da Parceria Trans-Pacífico (TPP), disse Takehiko Nakao. Engajar-se em tais negociações de livre comércio “terá um impacto simbólico sobre a percepção dos investidores estrangeiros quanto ao Japão”, disse Nakao.

Juntar-se ao TPP e avançar com a reforma estrutural fazem partes dos pilares da estratégia de crescimento econômico do governo do primeiro-ministro Shinzo Abe.

“O que é mais importante é uma política estrutural”, disse Nakao, acrescentando que é também “a parte politicamente mais difícil”, indicando que Abe tem um longo caminho a percorrer antes de colocar a economia do Japão de volta no caminho do crescimento sustentável. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna