economia

Vendas para Dia das Mães devem ficar estáveis em relação a 2016, estima ACSP

O comércio varejista para o Dia das Mães deve ficar no “zero a zero” em relação ao desempenho registrado no mesmo período do ano passado, avalia a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). “As vendas deverão ficar no empate com o ano passado, com possibilidade de ligeira variação positiva ou negativa. Queda ou alta na casa dos dois dígitos é pouquíssimo provável”, afirma o presidente da ACSP, Alencar Burti.

Para o executivo, se confirmada a estabilidade no desempenho do comércio, o resultado será positivo. “De qualquer maneira, mesmo que as vendas deste ano fiquem no zero a zero, é um resultado favorável, visto que o varejo vinha acumulando perdas nessa data comemorativa nos últimos dois anos.”

Entre os fatores que podem influenciar as vendas, a entidade cita a atratividade das promoções, a disposição dos consumidores em utilizar recursos das contas inativas do FGTS para esta finalidade, e até mesmo a temperatura em algumas regiões do País – que pode aumentar o peso da venda de roupas, calçados e artigos de moda da coleção outono-inverno.

Com o orçamento familiar apertado, a ACSP entende que a compra à vista de presentes de valor reduzido poderá crescer. “O consumidor não tem sobra no orçamento para adquirir produtos parcelados”, diz Burti.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo