As vendas no varejo do Reino Unido tiveram uma expansão de 0,2% em junho ante maio e de 2,2% em comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo dados do Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). As ascensões foram mais rápidas do que as previsões de economistas consultados pela Dow Jones, de 0,1% no mês e 1,7% no ano.

continua após a publicidade

O aumento reflete o clima mais quente em junho, que atraiu compradores depois de um mês de maio excepcionalmente frio e molhado.

No segundo trimestre, as vendas no varejo do Reino Unido avançaram acentuadamente, aumentando evidências de que uma recuperação econômica, iniciada no primeiro trimestre, ganhou força entre abril e junho.

O Escritório de Estatísticas disse nesta quinta-feira que as vendas no varejo subiram 0,9% em relação ao primeiro trimestre. O forte desempenho se igualou ao do terceiro trimestre de 2012, quando as lojas se beneficiaram de um maior consumo a cerca dos Jogos Olímpicos de Londres.

continua após a publicidade

O resultado deve contribuir com 0,1 ponto porcentual para o crescimento econômico durante o segundo trimestre, disse um porta-voz do ONS. Fonte: Dow Jones Newswires.