Vendas no fim de semana da Páscoa cresceram 4,5%

As vendas de Páscoa deste ano, entre a última sexta-feira e o domingo, registraram crescimento de 4,5% ante igual período de 2009, resultado dentro do esperado por empresários do setor varejista. De acordo com levantamento divulgado hoje pela empresa de informações de crédito Serasa Experian, a alta das vendas no País foi puxada pelas compras de última hora. Na semana da Páscoa, entre segunda-feira (29 de março) e o domingo (4 de abril), as vendas apresentaram crescimento de apenas 0,7% ante o intervalo equivalente de 2009.

Pesquisa divulgada pela Serasa na semana passada sobre as expectativas de venda para o fim de semana da Páscoa mostrou que 1.010 executivos entrevistados apostavam em alta de 4,5% no período. Os economistas da entidade creditam o resultado à estratégia dos consumidores de aproveitar as promoções que o varejo faz para esvaziar estoques.

Na cidade de São Paulo, foi registrado aumento de 1% das vendas na semana da Páscoa. A variação é a mesma observada na comparação entre a semana da Páscoa de 2009 e a de 2008. No fim de semana, as vendas na cidade praticamente acompanharam o ritmo nacional e subiram 4,8%. O indicador tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo