O volume consolidado de vendas dos lojistas dos shoppings cresceu 10,2% no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2012, para R$ 5 bilhões. No total do primeiro semestre deste ano, o crescimento foi de 12% ante 2012, de acordo com dados da BRMalls.
De abril a junho, o crescimento das vendas mesmas lojas (SSS) foi de 6,2% comparado com 7,0% no mesmo período do ano anterior, beneficiado pelos segmentos de satélite e megaloja, que avançaram 6,6% e 6,5%, respectivamente.
No que se refere aos aluguéis do ramo mesmas lojas (SSR), a expansão foi de 8,3%, alta de 0,2 ponto porcentual contra o segundo trimestre de 2012.
Já a taxa de ocupação dos shoppings da BRMalls chegou a média de 97,7%, porcentual estável na comparação com igual período de 2012, quando foi registrado 97,6%. “Dos 51 shoppings que detínhamos participação, 23 apresentaram mais de 99% de seu ABL ocupado”, informou a companhia no documento do resultado operacional.
Ao final do período de abril a junho deste ano, os pagamentos em atraso acima de 30 dias tiveram queda de 0,4 ponto porcentual ante mesmos meses no ano passado, para 3,6%.