O comércio varejista do País registrou um incremento de 8,1% nas vendas na semana que antecede a Páscoa (14 a 16 de março) ante o mesmo período do ano passado (30 de março a 1º de abril), segundo apurou o Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio. Segundo o indicador, as vendas na cidade de São Paulo também apresentaram resultado positivo, porém num ritmo mais ponderado, e avançaram 4,2% na mesma base de comparação.
Na avaliação dos técnicos da Serasa, as facilidades oferecidas pelo varejo, principalmente em relação aos prazos mais longos para pagamento e as promoções conjuntas com a indústria de chocolate, contribuíram para o aumento das vendas. "Além disso, as importações mais baratas, devido ao real valorizado, beneficiaram os consumidores na compra de alimentos e bebidas típicos da data", destacaram os técnicos, em nota.
De acordo com a entidade, os resultados do indicador são coerentes com a Pesquisa Serasa de Perspectiva Empresarial, divulgada no dia 10 de março, que apontou que a maior parte dos executivos do comércio (57%) espera aumentar as vendas no período. "As vendas estão crescendo e não se restringem aos produtos tradicionais da época", avaliaram os técnicos.