Vendas de varejistas sobem 2,8% em setembro nos EUA

A maior parte das varejistas norte-americanas venderam mais que o esperado em setembro nos Estados Unidos, especialmente em razão das compras no período de volta às aulas após o verão. As 28 varejistas acompanhadas pela Thomson Reuters registraram aumento de 2,8% nas vendas no mês passado, superando as expectativas de 2,1% de alta.

Entre as lojas de departamento, JC Penney registrou aumento de 5,1% nas vendas no conceito de mesmas lojas (unidades abertas há um ano ou mais), acima da estimativa de 3,1%. Macy’s, Nordstrom e Saks também superaram as previsões, com altas de 4,8%, 7,5% e 6,5%, respectivamente.

A Kohl’s Corp., por outro lado, teve resultado abaixo do esperado, com avanço de 3,0%. As vendas da loja de vestuário Target subiram 1,3%, também abaixo da alta de 1,9% prevista. Já as varejistas voltadas para adolescentes, mais expostas à volta às aulas, tiveram desempenho forte. Aeropostale registrou aumento de 3% nas vendas, contrariando a expectativa de queda de 2,4%. Hot Topic teve queda de 2,6%, menor que o recuo esperado de 3,5%.

Limited Brands registrou avanço de 12% nas vendas em setembro, sendo que uma alta de 4,1% era esperada, e sua unidade Victoria’s Secret obteve aumento de 13%. Embora em setembro do ano passado os ganhos das varejistas como um todo tenham sido pequenos, de 0,6%, a alta de 2,8% em setembro deste ano é significativa, porque é a primeira comparação com um dado positivo nos últimos 12 meses. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo