Daniel Caron/O Estado
Consumidores já começam a procurar produtos na Páscoa nos supermercados da capital.

Menos de uma semana depois do feriado de carnaval, as principais redes de supermercados começam a preparar o setor para as vendas de chocolate para a Páscoa, que este ano será no dia 24 de abril.

continua após a publicidade

Embora oficialmente a Associação Paranaense de Supermercados (Apras) prepare a divulgação de expectativa de vendas apenas a partir da próxima terça-feira (15), já é possível notar a organização da tradicional sessão de ovos e de outros chocolates nos principais supermercados de Curitiba.

A perspectiva é grande. Os grupos Walmart e Pão de Açúcar anunciaram uma previsão de alta de 30% no volume da venda dos chocolates para a Páscoa 2011. A projeção demonstra o otimismo do mercado com a data, que é uma das principais vendas do ano, junto com o Natal e o Dia das Mães.

E o foco principal são as atrações para as crianças. “A Páscoa é o Natal do chocolate, uma data muito importante, com a maior parte da venda focada com personagens e brinquedos atrelados aos chocolates”, diz o diretor de operações do grupo Walmart, Elton de Melo Brito.

continua após a publicidade

Apesar de parecer muito cedo para as compras da Páscoa, Brito lembra que a antecipação é importante para que os clientes tenham contato com os lançamentos e mudanças de modelos, o que faz com que os consumidores possam ir definindo quais serão os objetivos da sua compra.

No Pão de Açúcar, para as marcas exclusivas da rede ainda é esperado ainda um acréscimo de 20% nas vendas, além de contar com 30 lançamentos e relançamentos das marcas Qualitá, Taeq e Pão de Açúcar. A Qualitá apresenta o Planeta Páscoa com 14 opções de ovos de personagens com brindes e o ovo tamanho família, de 460 gramas.  A linha premium Pão de Açúcar traz o sabor Extra Milk com língua de gato (340 gramas). Já a Taeq oferece o tradicional ovo diet.

continua após a publicidade