A Magazine Luiza registrou crescimento de vendas no conceito mesmas lojas (abertas há mais de 12 meses) de 11,9% no quarto trimestre, superando igual período do ano passado quando houve expansão de 10,1%. No terceiro trimestre as vendas mesmas lojas avançaram 9,6%.

continua após a publicidade

Em 2012, as vendas no critério mesmas lojas aumentaram 12,5% sobre o ano anterior, abaixo da expansão de 16,5% na passagem de 2010 para 2011.

De acordo com a companhia, o crescimento das vendas nesse critério foi impulsionado pelo processo de maturação das novas unidades, notadamente no Nordeste, e acelerado crescimento do e-commerce. Pela primeira vez na história da varejista, o e-commerce ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão de vendas no ano. A cifra representa alta de 33,3% em relação a 2011.

No quarto trimestre, as vendas do e-commerce representaram R$ 313,7 milhões, 25% superior a igual intervalo do exercício anterior. O ambiente econômico e a competição acirrada no quarto trimestre, no entanto, impactaram a margem bruta consolidada em 2,3 pontos porcentuais.

continua após a publicidade

Lojas Físicas

As vendas mesmas lojas físicas tiveram um ritmo de crescimento menor, subindo 10,2% no quarto trimestre ante igual intervalo de 2011 e 9,8% no acumulado do ano frente ao exercício anterior.

continua após a publicidade