As vendas por meio da internet no Dia das Mães cresceram 22% em relação a mesma data do ano passado, segundo a e-bit, empresa de monitoramento de comércio eletrônico. O levantamento apurou que o faturamento dos sites de comércio eletrônico durante as duas semanas que antecederam o Dia das Mães, segundo principal período de vendas do varejo (após o Natal), totalizou R$ 760 milhões este ano, ante a R$ 625 milhões em 2010.

continua após a publicidade

O valor médio das vendas pela internet neste Dia das Mães foi de R$ 350,00. Esse resultado foi inferior aos R$ 380,00 da mesma data do ano passado, quando os preços médios subiram pela antecipação de compras de televisores, por exemplo, que têm valor médio maior, em razão da Copa do Mundo de futebol.

A categoria de saúde, beleza, cosméticos e medicamentos liderou os pedidos por meio da internet, com participação de 14% do total de pedidos, seguida por eletrodomésticos (13%), informática (11%), telefonia e celulares (7%) e moda e acessórios (6%).

continua após a publicidade