As vendas no varejo em todas as lojas do Reino Unido aumentaram 6,0% em dezembro ante o mesmo mês de 2008, informou hoje o Consórcio Varejista Britânico. Este é o maior aumento no mês desde 2005. Já as vendas em lojas abertas há pelo menos um ano aumentaram 4,2% em dezembro, em relação ao mesmo mês do ano anterior, após alta de 1,8% em novembro.
“Os números são mais fortes que nós esperávamos”, disse Stephen Robertson, diretor-geral do consórcio. “Os números certamente foram ajudados pela comparação com os resultados terríveis de dezembro de 2008, mas os consumidores claramente se sentiram mais confiantes.” A pesquisa cobre as semanas de 29 de novembro a 2 de janeiro.
Déficit comercial
Na manhã de hoje, outro dado da economia do Reino Unido foi divulgado pelo Escritório Nacional de Estatísticas. Em novembro, o déficit comercial do Reino Unido caiu para 6,8 bilhões de libras, o menor saldo negativo desde agosto de 2009. Em outubro, o déficit foi de 7,0 bilhões de libras (revisado).
O déficit do Reino Unido com países de fora da União Europeia diminuiu para 3,0 bilhões de libras em novembro, o menor desde novembro de 2005. Em outubro, o saldo negativo foi de 3,5 bilhões de libras. As informações são da Dow Jones.