Venda em shoppings sobe 10,65% em 2012, para R$ 119,5 bi

As vendas nos shopping centers do País totalizaram o montante de R$ 119,5 bilhões em 2012, crescimento de 10,65% em comparação com o desempenho de 2011, de acordo com dados publicados nesta quinta-feira pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Apesar da alta, o resultado ficou abaixo da alta de 12% prevista pela associação.

Na avaliação do presidente da Abrasce, Luiz Fernando Veiga, o crescimento do setor de shoppings foi beneficiado pelo baixo índice de desemprego, aumento da massa salarial e da oferta do crédito no ano passado. A Abrasce também informou que o Natal, como de praxe, foi a data comemorativa que mais impulsionou o setor em 2012. No período, as vendas tiveram alta de 15% em relação ao ano anterior.

Em 2012, foram inaugurados 27 shoppings no Pais, totalizando 457 empreendimentos espalhados em 165 cidades. Desse total, 255 shoppings (55%) estão na Região Sudeste. Veiga destacou a expansão no número de shoppings na Região Norte, que chegou a 18 no fim do ano passado. “O crescimento porcentual na Região Norte tem sido maior que no restante no País”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna