Venda do Dia das Crianças cresceu 3,15%, diz CNDL

O comércio varejista apresentou o resultado mais fraco dos últimos três anos para o Dia das Crianças, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). As vendas a prazo cresceram apenas 3,15% ante um aumento de 4,80% no mesmo período do ano passado; de 5,91% em 2011; e de 8,74% em 2010. O resultado leva em conta as vendas parceladas realizadas na semana que antecede o Dia das Crianças, entre 5 e 11 de outubro.

Em nota, o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, afirma que a desaceleração da expansão das vendas no setor já era esperada pela maioria dos comerciantes, que sentem os reflexos da inflação ainda em patamar elevado e do crédito mais caro. “O consumidor brasileiro está mais cauteloso, fato que o leva a priorizar compras à vista, com um tíquete médio menor e a renegociar dívidas já assumidas. Além disso, muitos estão se resguardando para consumir no Natal”, explica Pellizzaro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna