As vendas de imóveis residenciais usados recuaram 27,2% em julho nos Estados Unidos, para uma taxa anual de 3,83 milhões de unidades – o menor nível em 15 anos. A informação foi divulgada hoje pela Associação Nacional de Corretores de Imóveis. Os estoques aumentaram para 12,5 meses de oferta, ante os 8,9 meses de oferta registrados em junho, pressionando os já reduzidos preços dos imóveis. Os estoques estão em seu nível mais alto em mais de uma década.
Os economistas esperavam uma queda de 14,3% das vendas em julho, para uma taxa anual de 4,60 milhões de unidades. A associação também revisou os números de junho em baixa, afirmando que as vendas de imóveis residenciais usados recuaram para uma taxa anual de 5,26 milhões de unidades, ante as 5,37 milhões de unidades divulgadas anteriormente.
Em base anual, as vendas de imóveis residenciais recuaram 25,5% em julho, na comparação com a taxa anual de 5,14 milhões do mesmo mês de 2009. O preço médio dos imóveis residenciais usados subiu 0,7% em julho, para US$ 182.600. As informações são da Dow Jones.
