Venda de imóveis usados sobe 7,2% em julho nos EUA

As vendas de imóveis residenciais usados cresceram 7,2% em julho nos Estados Unidos, em relação ao mês anterior, informou hoje a Associação Nacional dos Corretores de Imóveis (NAR). Esse é o maior aumento em termos porcentuais na comparação mensal em mais de uma década, atingindo a taxa sazonalmente ajustada de 5,24 milhões. Analistas previam aumento de 2,2%, para 5 milhões.

A taxa atingida em julho, a maior em quase dois anos, resulta dos preços mais baixos e da disponibilidade de abatimentos fiscais, que estimularam os compradores. “O mercado de imóveis decididamente virou para melhor”, disse o economista-chefe da NAR, Lawrence Yun.

Em junho, as vendas de imóveis haviam aumentado 3,6%, para 4,89 milhões. Já as vendas de julho, na comparação com o mesmo mês do ano passado, mostram aumento 5,0%. A mediana de preço de um imóvel usado no mês passado foi de US$ 178,4 mil, um resultado 15,1% menor que o de julho de 2008. Os estoques de imóveis eram 7,3% maiores ao final de julho, de 4,09 milhões. Esse nível representa 9,4 meses de oferta ao ritmo de vendas atual. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo