UE e FMI adiam anúncio sobre revisão da ajuda à Grécia

Os auditores da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI), que avaliam se a Grécia poderá ter acesso a uma nova parcela do empréstimo de 110 bilhões de euros concedidos ao país, adiaram uma entrevista que seria concedida para a imprensa hoje. “Como as discussões do fim de semana para esclarecer algumas questões técnicas continuam, a entrevista para a imprensa sobre a conclusão da Segunda Revisão do programa econômico da Grécia foi remarcada para terça-feira, às 10 horas locais (7 horas de Brasília)”, informou o FMI, em nota.

Segundo informações veiculadas na imprensa local, as discussões atrasaram em questões relacionadas a possíveis cortes nos salários pagos pelas companhias e cortes no emprego do setor público. A comissão de auditores é composta por três autoridades seniores da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu (BCE) e do FMI.

O ministro de Finanças da Grécia, George Papaconstantinou, deve se reunir hoje com a comissão de auditores para concluir o texto do plano de ajuste das finanças públicas da Grécia, disse uma fonte do ministério. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo