O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, afirmou estar confiante de que seu país chegará a um acordo com os parceiros europeus com relação a sua dívida. A declaração foi feita após uma reunião com o chanceler da Áustria, Werner Faymann, em Viena.

continua após a publicidade

“Estou muito otimista de que conseguiremos trabalhar juntos”, disse Tsipras, destacando que não vê razão para a Grécia e seus parceiros na Europa não alcançarem um entendimento. Uma solução é importante não apenas para a Grécia, mas também para a Europa, comentou. “Quero uma solução que seja viável e econômica.”

Faymann, por sua vez, afirmou que a meta precisa ser que todos os atuais membros da zona do euro – entre eles a Grécia – permaneçam no bloco. O chanceler austríaco disse que também é importante para toda a Europa ajudar a Grécia a resolver problemas como a fraude fiscal e o desemprego.

Segundo Faymann, é questão de respeito a Europa levar em consideração a posição do governo grego, mantendo em mente as condições do resgate oferecido ao país. Fonte: Dow Jones Newswires.

continua após a publicidade