O conselheiro comercial do presidente dos EUA Donald Trump, Peter Navarro, disse nesta terça-feira, 19, que Trump está disposto a conversar com a China e outras nações sobre o comércio, mas quer também que outros países tomem medidas, afirmando que na disputa comercial, a China tem mais a perder.
“A China tem mais a perder em disputa comercial do que nós”, afirmou Navarro, destacando que os EUA não estão despreparados para proteger indústrias contra retaliação da China e que “estamos trabalhando para proteger agricultores em meio a disputa com China”.
Na segunda-feira, Trump pediu a seu governo que identificasse US$ 200 bilhões em bens importados da China para serem penalizados com tarifas de 10%.
Segundo o conselheiro, as tarifas contra a China serão “finalmente otimistas” para as empresas americanas, enquanto o governo tenta trazer “mudanças estruturais” para o relacionamento comercial dos EUA com a China.
Navarro disse que os EUA e a China estão tendo “uma disputa comercial, nada mais, nada menos”. Fonte: Dow Jones Newswires.