Foto: Walter Alves |
Hélio Cadore: aposentadoria. continua após a publicidade |
O empresário Hélio Cadore deixa a superintendência do Sebrae no Paraná, após 17 anos no cargo. Especialista em Gestão e Estratégia Empresarial, profissional de visão aguçada e defensor do papel estratégico da pequena empresa para o desenvolvimento sustentável do País, Cadore atuou como um líder, buscando parcerias importantes com entidades representativas e compartilhando seu conhecimento e experiência em prol do fortalecimento dos pequenos negócios.
Antes de assumir a superintendência, Cadore atuou como consultor, gerente e diretor técnico do Sebrae no Paraná, somando uma trajetória de 33 anos dedicados à entidade. Também teve papel fundamental em várias atuações nacionais quando foi diretor nacional da Abase – Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais, inclusive como um dos defensores da importância de uma lei que contemplasse os pequenos negócios brasileiros, onde parte das proposições foi para a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
O próximo desafio de Cadore é com o terceiro setor, estando à frente como presidente da Associação Serpiá – Serviços e Programas para a Infância e a Adolescência – uma ONG que trabalha com crianças e adolescentes que corram alguma ameaça de morte – seja física ou mental.
Em reunião do Conselho Deliberativo e Fiscal do Sebrae no Paraná, realizada em Foz do Iguaçu, os nomes da nova diretoria foram apresentados pelo presidente do Conselho, Darci Piana. Allan Campos Costa assume a superintendência, Vitor Tioqueta permanece como diretor de administração e finanças e Julio Agostini assume o cargo de diretor técnico.