economia

Trabalhamos para aprovar MP da TLP como governo encaminhou, diz André Moura

O líder do governo no Congresso Nacional, deputado André Moura (PSC-SE), afirmou nesta quinta-feira, 27, que o governo trabalha para aprovar na Câmara e no Senado o texto original da Medida Provisória (MP) 777, que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) para substituir a TJLP nos financiamentos do BNDES.

“Trabalhamos para aprovar a MP como o governo encaminhou”, afirmou Moura. Segundo ele, esse foi um dos principais assuntos da reunião que teve na manhã desta quinta com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), também participou do encontro.

Moura reconheceu que parlamentares estavam querendo alterar o texto, mas não deu detalhes. Ele disse apenas que havia uma “dúvida” se a TLP acabaria ficando mais alta do que a TJLP. Essa dúvida, informou, foi sanada. “Elas terão o mesmo patamar a partir de janeiro de 2018”, declarou.

O líder do governo no Congresso disse que a MP 777 será o foco na volta dos trabalhos legislativos, a partir da próxima terça-feira, dia 1º de agosto. Pelo calendário de Moura, o parecer do relator da matéria, deputado Betinho Gomes (PSDB-PE), deve ser votado até 15 de agosto na comissão mista. De lá, poderá seguir para plenário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo