Toyota diz que 400 mil veículos podem passar por recall

A montadora japonesa Toyota disse nesta terça-feira que cerca de 400 mil veículos vendidos pela empresa em todo o mundo estão sujeitos a um “recall” relacionado a problemas no sistema de freios.

Nos EUA, a Toyota conduzirá um recall voluntário de segurança em cerca de 133 mil veículos da marca Prius, modelo 2010, e em 14.500 da marca Lexus Division 2010 HS 250h. O objetivo é atualizar o software no sistema de freios antitravamento dos veículos. O sistema ajuda a impedir que as rodas travem o carro derrape.

Ao mesmo tempo, a unidade europeia da Toyota informou que fará o recall de 52.903 carros da marca Toyota Prius de terceira geração, a fim de realizar uma modificação no software usado para controlar o sistema ABS.

A companhia disse ainda que tomará medidas corretivas logo que possível nos EUA, na Europa e em outras regiões. “Gostaríamos de nos desculpar novamente com muitos dos nossos clientes, por causar tais problemas e preocupações”, disse o presidente da Toyota, Akio Toyoda.

No Japão, a Toyota fará o recall de 223.068 veículos híbridos, incluindo o último modelo do Prius e três outros modelos – Sai, Lexus HS250h e Prius Plug-In. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo