Em um setor cada vez mais disputado, a TIM deve investir cerca de R$ 1,6 bilhão este ano – a maior parte em rede e em tecnologia da informação. Para a região Sul, o volume de recursos deve ser proporcional ao tamanho da base. A TIM tem cerca de 26,3 milhões de clientes em todo o País, sendo 5,6 milhões no Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
?A estratégia de defesa é muito mais difícil do que a de ataque?, afirmou o diretor da TIM Regional Sul, Guilherme Pimentel, que assumiu a função no dia 1.º de março, e que esteve em visita, ontem, ao diretor-presidente da Editora O Estado do Paraná, Paulo Pimentel. Tanto no Paraná como em Santa Catarina, a TIM é líder no setor, com participação de aproximadamente 47% do mercado. No Rio Grande do Sul, a operadora é a terceira, com participação de 14%.
?A TIM sempre prioriza a rentabilidade e os resultados; a empresa tem de prestar contas a seus acionistas?, comentou Guilherme Pimentel. Com cobertura em 214 cidades do Paraná, a TIM é a única presente em todos os estados e líder no mercado corporativo.