A operadora de telefonia celular Tim Sul irá compensar os seus clientes devido à falha parcial que ocorreu no sistema entre meio dia e 15h30 da última quinta-feira (04/09/03). Apesar de o problema ter sido involuntário e ocorrido por cerca de três horas e meia, os clientes receberão o equivalente às chamadas realizadas durante todo um dia. Essa foi uma forma encontrada de reparar o transtorno causado a seus clientes.
O cálculo para os clientes do pré-pago foi feito com base na média diária dos últimos 15 dias (20/08 a 03/09). A compensação começa hoje e será feita em bônus válidos por 30 dias. Não estão incluídos nesta ação, os clientes do pré-pago que estavam com seus aparelhos desativados na quinta-feira.
Já os clientes do pós-pago (aqueles que possuem conta telefônica no final do mês), terão a devolução equivalente a um dia do valor da sua fatura mensal (sem incluir parcelamento de aparelhos e faturas). Esta compensação será feita através de crédito na fatura do mês de outubro. Para fazer o cálculo, a operadora analisará os valores relativos à última fatura do cliente.