Terremoto destrói escritório do Citigroup no Haiti

O prédio onde ficava o escritório do Citigroup em Porto Príncipe, capital do Haiti, foi destruído pelo terremoto de ontem e a companhia ainda está tentando contatar todos os seus funcionários locais, informa o Wall Street Journal. O Citigroup ocupava um prédio de três andares na cidade e tinha mais de 40 empregados.

Os funcionários do banco norte-americano em Porto Príncipe trabalham principalmente para a unidade Global Transaction Services da companhia, que ajuda empresas, governos e outras organizações a movimentarem dinheiro pelo mundo. Alguns dos empregados também trabalham em uma filial do Citigroup na capital do Haiti.

Em um memorando enviado aos funcionários, o executivo-chefe do Citigroup, Vikram Pandit, afirmou que o terremoto “causou danos extensos aos prédios de Porto Príncipe, incluindo o de três andares do Citi”. “Nossa maior prioridade é garantir que nossos colegas estejam seguros e estamos fazendo tudo que podemos para conseguir isso o mais rápido possível”, acrescentou.

Segundo o memorando, uma equipe do Citigroup foi enviada para Porto Príncipe com equipamentos médicos, suprimentos humanitários e telefones que funcionam por satélite. Pandit disse que a companhia conseguiu fazer contato com Gladys Coupet, principal executiva do banco no Haiti, que quebrou uma perna, mas está a salvo. “Gladys nos forneceu um relato antecipado e esperamos ter uma atualização mais detalhada sobre a nossa equipe em Porto Príncipe em breve”, disse Pandit no memorando. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo