Tempos de crise exigem investimento na carreira

Em tempos de crise e desemprego, o melhor a se fazer é investir na carreira. Uma área que vem procurando por profissionais especializados é a dos cartórios. Quem trabalha nesse ramo garante que as portas sempre estarão abertas para as pessoas que possuem especialização.

Os salários variam de acordo com a cidade e o seu tamanho, mas esses trabalhadores afirmam que a remuneração é bem interessante e que vale a pena se dedicar.

Segundo informações do tabelião e presidente do Instituto de Estudos dos Escrivães, Notários e Registradores (Inoreg), José Carlos Fratti, há uma boa demanda por pessoas que buscam cursos que as qualifique para trabalhar em cartório.

“Sem dúvida, a pessoa que possui esse diferencial, vai com certeza encontrar trabalho em cartório. Eu mesmo estou a procura de pessoas assim para meu cartório em Cascavel (oeste do Paraná). O Inoreg possui cursos mais simples, que ensinam desde como funciona um tabelionato, até os mais complexos, como a pós graduação lato sensu em Direito Notarial e Registral, que é muito útil, por exemplo, para quem é o tabelião titular”, informa. O Paraná conta com 1.100 cartórios, que empregam ao todo cerca de 10 mil pessoas.

Para o escrevente substituto de um cartório em Medianeira, oeste do estado, Álvaro Celestino Benetti, investir nessa carreira rendeu bons frutos. “Estou há 34 anos nesse ramo e sempre busco qualificação para me aprimorar ainda mais. Os tabeliães incentivam essas pessoas e isso acaba refletindo em uma melhor qualificação dentro do cartório e, consequentemente, um melhor salário”, conta.

“A carreira é promissora e tem futuro. Porém, é preciso buscar a qualificação sempre, pois hoje existe uma carência de funcionários qualificados”, encerra. O site do Inoreg é www.inoreg.org.br

Dúvidas ou sugestões, envie um e-mail para emprego@oestadodoparana.com.br