Ontem os técnicos da Receita Federal trabalharam normalmente, mas na próxima semana o protesto contra a criação da Super Receita será retomado. A categoria decidiu em assembléia nacional, realizada nos dias 26 e 27 de julho, que as atividades serão paralisadas de segunda a sexta-feira (1.º ao dia 5 de agosto). A paralisação de 120 horas foi aprovada por 54,70% da categoria.
O presidente do Sindireceita (Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal), Paulo Antenor de Oliveira, esclarece que o protesto não é contra a idéia de criação da Super Receita, resultado da unificação da Secretaria da Receita Federal e Secretaria da Receita Previdenciária. O Sindireceita sempre defendeu a reestruturação de cargos, por entender que a mudança traria melhorias para a nova instituição (Receita Federal do Brasil) e, principalmente, porque seria uma oportunidade para realizar ajustes historicamente reclamados pela categoria.
O Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, já disse que as reivindicações dos técnicos da Receita não serão atendidas.