Técnicos da Receita Federal voltam à greve segunda-feira

Ontem os técnicos da Receita Federal trabalharam normalmente, mas na próxima semana o protesto contra a criação da Super Receita será retomado. A categoria decidiu em assembléia nacional, realizada nos dias 26 e 27 de julho, que as atividades serão paralisadas de segunda a sexta-feira (1.º ao dia 5 de agosto). A paralisação de 120 horas foi aprovada por 54,70% da categoria.

O presidente do Sindireceita (Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal), Paulo Antenor de Oliveira, esclarece que o protesto não é contra a idéia de criação da Super Receita, resultado da unificação da Secretaria da Receita Federal e Secretaria da Receita Previdenciária. O Sindireceita sempre defendeu a reestruturação de cargos, por entender que a mudança traria melhorias para a nova instituição (Receita Federal do Brasil) e, principalmente, porque seria uma oportunidade para realizar ajustes historicamente reclamados pela categoria.

O Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, já disse que as reivindicações dos técnicos da Receita não serão atendidas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo