Os técnicos da Receita Federal decidiram em assembléia estender a paralisação da categoria até o próximo dia 15. A greve deveria terminar na segunda-feira (3), mas segundo o Sindireceita (Sindicato dos Técnicos da Receita Federal), 74,47% dos funcionários decidiram pela manutenção da paralisação até o dia 15 em assembléia realizada ontem em todo o País.
Os técnicos protestam contra a MP 258, que criou a chamada ?Super-Receita? – órgão que uniu as secretarias da Receita Federal (ligada ao Ministério da Fazenda) e da Receita Previdenciária (do Ministério da Previdência).
A atual paralisação é a segunda a ser realizada pelos técnicos neste semestre. Durante o mês de setembro, os técnicos chegaram a interromper a greve após serem recebidos pelo ministro Antônio Palocci (Fazenda).
Eles querem incluir no texto da MP 258 a redução da diferença salarial entre técnicos e auditores fiscais do órgão. Até agora, no entanto, essa alteração não foi incluída na medida, que tranca a pauta da Câmara.
?Continuamos mantendo contatos com setores do governo e também com vários parlamentares que têm nos ajudado a buscar uma solução para os conflitos. A paralisação vai continuar pois este jogo ainda está sendo jogado e pode ter prorrogação?, afirmou o presidente do Sindireceita (Sindicato dos Técnicos da Receita Federal), Paulo Antenor de Oliveira.