As provas do concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) serão realizadas no próximo dia 18 em três locais: nos dois campi da Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter) e na Fundação de Estudos Sociais do Paraná (Fesp), todos na capital paranaense. Como as informações sobre o ensalamento serão encaminhadas por via eletrônica aos candidatos, é importante certificar-se de que o e-mail informado no ato de inscrição continua válido.

continua após a publicidade

No caso da Facinter, o concurso vai acontecer nas unidades da Avenida Luiz Xavier, 103 (Campus Garcez) e da Rua Saldanha Marinho, 131 (Campus Tiradentes), ambas no Centro de Curitiba. Quanto à Fesp, as provas serão aplicadas na Rua Dr. Faivre, 141, próximo ao Hospital das Clínicas, também no Centro da Capital.

O Edital de Convocação 02/2011, que contém todas as informações e orientações sobre os locais, está disponível na página do TCE na internet, em www.tce.pr.gov.br, e da Fundação Carlos Chagas, instituição responsável pela organização do certame, em www.concursosfcc.com.br. A partir de terça-feira (13) estará, também, no site do Diário Oficial do Estado, em www.imprensaoficial.pr.gov.br, no link “Suplementos de Concursos Públicos”.

Concorrência

continua após a publicidade

Um total de 4.320 candidatos inscreveu-se no concurso do TCE, que prevê o preenchimento de 29 vagas de analista de controle externo – profissional de nível superior – e formação de cadastro de reserva. As provas acontecerão no próximo dia 18 (domingo), nos períodos da manhã (objetiva) e tarde (discursiva). O salário de admissão é de R$ 8.718,24.

A prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos começará às 8h30 e terá duração de 4h30. Os candidatos deverão apresentar-se ao local do exame às 8h. À tarde, a apresentação está marcada para as 14h, iniciando-se a prova discursiva às 14h30. Sua duração será de três horas.

continua após a publicidade

A distribuição de candidatos por vagas é a seguinte: Direito, 1.679 candidatos para dez vagas (uma reservada para afrodescendentes), ou 167,9 candidatos/vaga; Contabilidade: 933 candidatos para dez vagas (uma reservada para afrodescendentes), ou 93,3 candidatos por vaga; Informática, 417 candidatos para duas vagas, ou 208,5 candidatos por vaga; Administração, 661 candidatos para duas vagas, 330,5 candidatos por vaga; Economia, 220 candidatos para duas vagas, ou 110 candidatos por vaga; Atuária, vinte candidatos para uma vaga; e Engenharia Civil, 390 candidatos para duas vagas, ou 195 candidatos/vaga.