A taxa de desemprego do Reino Unido caiu a 4,9% no trimestre até julho, de 5% nos três meses até junho, atingindo o menor nível desde o terceiro trimestre de 2005, segundo dados publicados hoje pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). Analistas consultados pela Dow Jones Newswires previam estabilidade da taxa, a 5%.

continua após a publicidade

O resultado sugere que o mercado de trabalho britânico se mantém sólido, apesar da decisão do Reino Unido de votar por sua saída da União Europeia (o chamado “Brexit”), em plebiscito realizado no fim de junho.

continua após a publicidade

No trimestre até julho, o número de desempregados no Reino Unido registrou queda de 39 mil. O total de pessoas empregadas, por sua vez, avançou para o nível recorde de 31,8 milhões, informou o ONS.

continua após a publicidade

Já os ganhos dos trabalhadores no Reino Unido, excluindo-se o pagamento de bônus, aumentaram 2,1% nos três meses até julho ante igual período do ano passado, após subirem 2,3% no trimestre até junho e superando a projeção do mercado, de alta de 2,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.