Taxa de desemprego é a mais alta na zona do euro

A taxa de desemprego nos 17 países da zona do euro permaneceu em 10,4% em dezembro do ano passado, estável em relação ao dado revisado de novembro, que havia sido calculado inicialmente em 10,3%, informou a Eurostat. Em dezembro de 2010 a taxa estava em 10,0%. O resultado de dezembro é o mais alto desde abril de 1998 e ficou em linha com a previsão dos economistas consultados pela Dow Jones.

O número de pessoas desempregadas na zona do euro aumentou para o novo recorde de 16,469 milhões em dezembro, em comparação com 16,449 milhões em novembro e 15,718 milhões um ano antes. A pesquisa da Eurostat apontou grandes divergências entre os países do bloco.

Dados divulgados pelo governo da Alemanha hoje mostraram que a taxa de desemprego caiu para a mínima recorde de 6,7% em janeiro. Já a pesquisa da Eurostat indicou que em Portugal a taxa de desemprego aumentou para 13,6% em dezembro, de 13,2% em novembro; na França a taxa subiu para 9,9%, de 9,8%; e na Irlanda e na Itália houve alta para 14,5% e 8,9%, respectivamente. A taxa de desemprego na Espanha permaneceu em 22,9%, a mais alta registrada pela pesquisa da Eurostat. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna